Política

Pré-candidata a prefeita, Alice Portugal cobra 'reciprocidade' do PT

Publicado em 15/11/2015, às 10h02   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) cobrou reciprocidade do PT numa eventual disputa à prefeitura de Salvador. “Nossa parceria é histórica. Apoiamos o governo do presidente lula duas vezes, da presidente Dilma, do governador Jaques Wagner e agora do jovem e eficiente Rui Costa. É natural que essa reciprocidade aconteça agora no momento em que o partido está com dificuldade de lançar candidatura própria”, ressaltou ao Bocão News.

Alice participa neste sábado da Conferência Estadual do PCdoB.

Em 2012, o PCdoB também escolheu Alice Portugal para disputar a prefeitura de Salvador, no entanto, após negociação entre a direção estadual e o PT, o nome dela foi retirado. Por não aceitar ser a vice na chapa encabeçada por Nelson Pelegrino, o PCdoB deu a missão para Olívia Santana.

Sobre o empenho do governo rui colocado na candidatura do deputado estadual Sargento Isidório, tendo, inclusive, o Pros sido escolhido pelo governo para acomoda-lo, Alice encarou com naturalidade. “O governador Rui Costa já colocou com muita clareza a necessidade de ter mais de um partido da base de sustentação na disputa para que se tenha o diálogo com as diversas faixas da cidade. Isidório dialoga com o público ligado a religiões, com os dependentes químicos. Eu vou focar no público formador de opinião”, assinalou, ao mesmo tempo em que diz que já tem iniciado conversas com outros partidos num intuito de buscar apoio.

Crítica da postura do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a parlamentar voltou a defender o afastamento do pemedebista do comando da casa. “Ele não tem condições políticas e jurídicas para continuar”, afirmou.

Publicada originalmente às 16h do dia 14 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp