Política

Paulo Souto não confirma que prefeitura tem R$ 1 bi em caixa

Publicado em 18/11/2015, às 11h32   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O que o secretário da Fazenda, Paulo Souto, não disse foi justamente o que a oposição queria ouvir. Em entrevista ao ‘Se Liga Bocão’, Souto não confirmou que a prefeitura tem R$ 1 bilhão em caixa, como o seu antecessor, Mauro Ricardo, espalhou aos quatro cantos. O mantra foi repetido pelo prefeito ACM Neto e até pelo ex-secretário de Gestão, Alexandre Paupério, exonerado após ter o nome envolvido em escândalo de corrupção.

A esquiva de Souto serviu de munição para a oposição. O ex-líder da bancada, Gilmar Santiago (PT), disse que Mauro Ricardo teria inventado as cifras para justificar ‘as medidas amargas’ e as ‘malvadezas’ fruto da reforma tributária. “Ele anunciou isso porque tinha de justificar as malvadezas com o aumento de IPTU, do ITIV. Ele tinha de dizer que havia dinheiro em caixa para a saúde, educação e infraestrutura”, acredita Gilmar.

Para o petista, o silencio de Souto e relação ao valor que a prefeitura tem em caixa, mostra coerência do ex-governador da Bahia. “Acho que ele teve uma postura coerente e responsável, ao contrário do prefeito ACM Neto e do ex-secretário Mauro Ricardo”, elogiou Gilmar Santiago.

A colega de bancada, Aladilce Souza (PCdoB) seguiu o mesmo raciocínio do petista. Para ela, o ex-secretário da Fazenda, no intuito de justificar aumentos de taxas e impostos, precisou ‘inflar’ os cofres da prefeitura. “Além disso, houve uma queda na arrecadação, que não foi apenas o reflexo da crise atual”, assinalou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp