Política

Renan e Cunha decidem que acampados do Congresso terão que sair em 48h

Publicado em 20/11/2015, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os grupos de manifestantes de direita, esquerda, sindicalistas ou pró-intervenção militar que estão acampados no gramado do Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios terão 48 horas para desocuparem esses locais.

A decisão sobre o prazo, que será contado a partir da comunicação aos grupos, foi tomada em encontro entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, na noite desta quinta-feira (19).

Alguns grupos já estão acampados há semanas e vêm ocorrendo conflitos entre eles nos últimos dias. Na quarta (18) ocorreu o episódio mais violento, quando militantes que defendem a volta da ditadura militar se desentenderam com membros da Marcha das Mulheres Negras. Houve tiros, agressões e explosão de pequeno artefato. O autor dos disparos, um policial civil, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal.

“Se não saírem pacificamente, usaremos os meios necessários para fazer a desobstrução. A PM está acompanhando desde o início. Graças ao esforço da Polícia Militar, nós não tivemos conflitos maiores. A Polícia Militar ontem [quarta-feira] conteve o confronto, mas a gente percebe que os riscos são cada vez maiores e por isso a necessidade de retirar os acampamentos”, disse Rollemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp