Política

Lídice critica ausência do MP-BA em audiência da CPI do Assassinato de Jovens

Publicado em 23/11/2015, às 11h00   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)




A senadora Lídice da Mata (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal que investiga os assassinatos de jovens negros no Brasil, criticou a ausência de promotores do Ministério Publico da Bahia (MP-BA) no encontro realizado, na manhã desta segunda-feira (23), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
De acordo com a parlamentar, os convites para a participação de promotores foram recusados e a justificativa foi a de que todos já estavam com atividades agendadas nesta segunda. Ainda conforme Lídice, esta é segunda vez que o MP recusa o convite feito pela CPI. "Neste caso vamos ao Conselho Nacional de Justiça", disse a senadora baiana. 
Participam da audiência pública, além de Lídice, os senadores Humberto Costa (PT) e Lidemberg Farias (PT), relator da CPI; o prefeito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva (PP); o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelino Galo (PT), além de autoridades locais, de Salvador e do estado. Lauro de Freitas foi escolhida por estar entre as três cidades baianas com maior número de homicídios, conforme relatórios. O município de Simões Filho, também na Região Metropolitana da capital baiana, estampa o ranking na 1ª colocação, e Porto Seguro que está na terceira posição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp