Política

As medidas são inócuas, diz Araújo sobre recurso de Eduardo Cunha

Publicado em 23/11/2015, às 13h07   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho de Ética, deputado federal Jose Carlos Araújo (PSD-BA), não acredita que o recurso de Eduardo Cunha à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá respaldo dos seus pares. Cunha vai alegar falhas na condução do caso no Conselho de Ética. “Não houve sequer deliberação para que seja anulada. As medidas que ele está tomando são inócuas”, defendeu-se José Carlos Araújo em conversa com o Bocão News.

Segundo matéria da Folha de S. Paulo, aliados de Cunha apontam outra suposta falha do presidente do colegiado. Acusam Araújo de ter extrapolado o tempo limite de 30 minutos para conseguir o quórum de 11 deputados. Ele teria esperado 52 minutos. “Não extrapolei. Cumpri com o regimento e tenho como provar”, diz Araújo.

O Conselho de Ética se reúne nesta terça-feira (25), às 14h30, possivelmente no plenário 9 da Câmara Federal. “São 16 plenários, mas só vamos saber em qual vamos nos reunir pouco antes da reunião”, disse Jose Carlos Araújo, que ressaltou que as reuniões do colegiado tem acontecido sempre no plenário 9.

Caso não haja incidentes, os integrantes vão analisar o relatório preliminar o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que vê indícios suficientes para dar prosseguimento ao processo que pode culminar com pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha por quebra de decoro. Cunha teria mentido na CPI da Petrobras sobre a existência de contas bancárias no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp