Política

Vereador quer participação da Câmara nas investigações sobre caso de corrupção

Publicado em 25/11/2015, às 18h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em discurso no Plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira (25), o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) chamou atenção para mais um caso de corrupção este ano na prefeitura de Salvador e falou que a Câmara precisa participar das investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Por meio da “Operação Verde Limpo”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com promotores de Justiça das áreas de Meio Ambiente, Combate à Sonegação Fiscal e Defesa da Moralidade Administrativa, e que tem o apoio da Polícia Civil, o órgão verificou um esquema de autuação ilegal operado por servidores que trabalhavam na extinta Diretoria Geral de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DGA), da Secretaria de Transporte e Urbanismo (Semut), que foi incorporada à Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom). Após identificarem ausência de licença ambiental, os funcionários da prefeitura autuavam as empresas e exigiam pagamento de propina.

"Esta quadrilha tinha um modus operandis de falsificar, vender e traficar licenças ambientais e de funcionamento na prefeitura de Salvador. A Câmara e a cidade precisam saber quais são os prejuízos causados aos cofres públicos, os beneficiados diretos e indiretamente, as empresas envolvidas e em qual período os desvios ocorreram, para então a Casa se posicionar. Em nome da Comissão dos Direitos dos Cidadãos, que presido, vou solicitar vistas ao processo e uma audiência com o Gaeco para ter acesso aos desdobramentos do caso. O que chama a atenção é que este é o quarto caso de corrupção envolvendo a atual gestão este ano. Pelas evidências e fatos, a administração municipal está sendo tomada por uma organização criminosa que se apodera do serviço público para auferir benefícios próprios.", afirmou Everaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp