Política

Oposição chama projetos do governo de 'pacote de maldades'

Publicado em 01/12/2015, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Ao tempo em que o governador Rui Costa (PT) reúne a sua base aliada da Assembleia Legislativa para explicar o pacote de 18 projetos de lei, os deputados da oposição criticam a leva de matérias do Executivo. Segundo os oposicionistas, os textos retiram benefícios do servidor público estadual.
Do total, três projetos que tramitam no Legislativo foram destacados pela oposição como prejudiciais para o funcionalismo público: a PEC 148 que altera o regime de concessão de vantagens do funcionalismo, o PL que altera o Estatuto dos Servidores Público e dos Policiais Militares, e o PL que aumenta impostos, incluindo o ICMS.
Para o líder da bancada, deputado Sandro Régis (DEM), o governador Rui Costa quer que os servidores públicos "paguem a conta da má gestão do PT, alterando conquistas históricas como a da estabilidade no cargo, a do uso das férias com a venda de 10 dia como garante a CLT, além da licença prêmio remunerada".
O democrata lembrou que existem outros mecanismos eficientes para reduzir os custos e enxugar a máquina, a exemplo da extinção de secretarias que, entretanto, "o governo não coloca em prática porque servem para acomodar interesses políticos". "São 28 secretarias e algumas com orçamento apenas para pessoal”, criticou Sandro Régis, lembrando ainda que nesse mês de novembro o servidor público já sentiu em seus contracheques o impacto das mudanças no Planserv, propostas pelo governo e aprovadas em outubro pela Alba, com voto contrário da oposição.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp