Política

Políticos marcam presença na beatifição de Irmã Dulce

Publicado em 22/05/2011, às 19h42   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

Durou horas a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce tornar-se Bem Aventurada, um passos para a conquista da santificação. Uma multidão de fiéis compareceu ao Parque de Exposições para, mesmo sob chuva, assistir à soleniadde em que a religiosa baiana foi, finalmente, reconhecida como beata, passando a ser oficialmente conhecida como Bem Aventurada dos Pobres.

Algumas autoridades políticas da Bahia e do Brasil -  ao contrário da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, e do prefeito de Salvador, João Henrique,que praticamente ficaram escondidos do povo - se misturaram aos milhares de anônimos que acompanharam de perto o rito de beatificação da freira. Foi o que aconteceu com o ex-governador de São Paulo, José Serra, que assitiu a cerimônia ao lado do deputado Jutahy Magalhães Jr. 

O secretário da Saúde, Jorge Solla, teve como companhia o ex-banqueiro Ângelo Calmon de Sá, membro do Conselho das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Outro membro do Conselho, Sívio Simões, presidente do Grupo A Tarde, não se incomodou com a chuva e ficou até o final do ato.

O médico Taciano Campos, braço direito de Irmã Dulce durante os longos anos de vida da religiosa e um dos responsáveis pela obra criada pela freira, não faltou à cerimônia. Ele tirou muitos doentes de apuros de Irmã Dulce e nunca soube dizer não ao Anjo Bom da Bahia, como a religiosa ficou conhecida.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manoel Castro, marcou sua presença. Quando prefeito de Salvador, Castro também ajudou às concretização da Osid.

O deputado federal Antônio Imbassahy (PDSB), também ex-prefeito de Salvador, foi outro que, sempre que solicitado, cooperou com o trabalho da freira.

Fotos: Gilberto Jr. // Bocãonews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp