Política

Candidato a Conselheiro Tutelar de Salvador diz que foi ameaçado de morte

Publicado em 06/12/2015, às 15h29   Tamirys Machado (Twiter:tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a Conselheiro Tutelar, José Luiz Ganem, 49, acusa um homem de ter o ameaçado de morte, enquanto o mesmo fazia boca de urna, durante as eleições neste domingo (6). O caso, segundo ele, ocorreu no bairro de Cosme de Farias. Em contato com o Bocão News, Ganem conta que um homem aparentemente com 50 anos, estava fazendo boca de urna e ele o abordou para tentar impedi-lo.
“Cheguei ao Colégio Lélis Piedade, situado no largo de Cosme de Farias para votar, e quando saí um senhor estava com um saco na mão e vários santinhos fazendo campanha. Fui até ele e disse ‘amigo você não pode fazer boca de urna’, ele disse ‘aqui eu faço o que eu quiser’ e começou a me agredir”, conta Ganem. “Ele puxou uma carteira de policial, esfregou em minha cara, meu celular caiu no chão e ele começou a me agredir com palavras”, disse.
Conforme Ganem, o pior ainda estava por vir. Ele acusa o homem de ter o ameaçado de morte. “Se você tem amor a vida vá embora porque os meninos estão vindo para te pegar”, revelou.  Ele conta que imediatamente saiu do local e dirigiu-se a uma delegacia para prestar queixa, porém foi informado que não havia delegado de plantão e que deveria retornar no dia seguinte. 
Eleições ameaçadas 
Luiz Ganem informou que vai entrar com um Mandado de Segurança contra o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador) para cancelar a eleição. Ele alega que houve boca de urna, clima de insegurança, falta de fiscalização dos órgãos, entre outros aspectos. “Estive fiscalizando na região de Brotas e vi boca de urna. Na Baixa do Tubo não tinha Guarda Municipal, o Ministério Público não atuou, faltou segurança em algumas escolas, como no colégio João Pedro onde vi marginais dentro da escola fumando maconha e colocando as pessoas em risco”, disse. Para o candidato o objetivo é que seja marcado “uma eleição de forma digna e democrática, sem pessoas agredidas, escolas em locais perigosos, entre outras coisas”.
Leia Mais:

Mudança em locais de votação causa tumulto na eleição de conselheiros tutelares

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp