Política

MPF e MPE desencadeiam ação que investiga convênio na Bahia

Publicado em 09/12/2015, às 11h03   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Uma força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e do Estadual (MPE) foi desencadeada nessa quarta-feira (9) para investigar convênios entre o estado, municípios e empresas privadas. A medida iniciada nessa data se dá pela comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, que tem eventos ao longo do dessa quarta no largo do Campo Grande, em Salvador.
Ao Bocão News, o promotor do MPE baiano, Adriano Assis, disse que a investigação já se encontra em curso no interior da Bahia e os detalhes deverão ser publicados posteriormente. 
No evento anti-corrupção, também esteve presente o procurador-chefe do MPF da Bahia, Oliveiros Guanaes, que aponta o desvio anual de aproximadamente R$ 200 bilhões pelos ralos da corrupção no país. "A conscientização da população no combate à corrupção deve começar desde mais cedo, desde a juventude", ressaltou Guanaes. 
Para oficializar a campanha, o MPF desenvolve a  coleta de assinaturas dos cidadãos através do programa '10 medidas contra a corrupção' e o objetivo é levar 1,5 milhão de assinaturas à Câmara Federal para formalizar um projeto de lei com as propostas da promotoria coletada junto a sociedade. Atualmente, segundo o procurador-chefe do MPF na Bahia, já existem 842 mil assinaturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp