Política

"Não tenho medo de nada, estou no lucro", diz José Carlos Araújo

Publicado em 10/12/2015, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Araújo (PSD), presidente do Conselho de Ética da Câmara, diz não se preocupar com pressão sofrida à frente do colegiado que investiga o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Sobre os rumores de uma suposta manobra para promover sua saída do posto, o parlamentar diz não acreditar na possibilidade por acreditar em seu trabalho abalizado pela legislação.

"É difícil que o presidente (Eduardo Cunha) consiga isso. Entendo que é um momento de desespero dele, mas com a experiência que tenho não vejo esta possibilidade", disse o deputado em entrevista ao programa Sociedade Urgente, na Rádio Sociedade da Bahia.

Araújo ainda disse que a atuação do Conselho de Ética é uma oportunidade para Cunha provar que não possui contas na Suíça e tenha recebido 45 milhões de uma instituição financeira, o que poderia cassar seu mandato por ter negado as movimentações anteriormente. "Não estou querendo um processo para cassar, e sim a admissibilidade para permitir que o Conselho investigue", frisou. Por fim, o presidente do Conselho afirmou: “Não tenho medo de nada, estou no lucro".

Notícias relacionadas:

Conselho de Ética recusa primeiro pedido para adiar votação de Cunha

Araújo diz estar preocupado e pediu reforço na segurança da Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp