Política

Elinaldo é considerado líder de facção criminosa que faturou com Jogo do Bicho

Publicado em 10/12/2015, às 14h37   Marivaldo Filho (Twitter:@marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Homem de confiança do prefeito ACM Neto em Camaçari e pré-candidato à prefeitura do município da Região Metropolitana de Salvador, o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara, foi preso durante sessão no Legislativo no início da tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil,  o edil, o irmão mais novo e mais três acusados foram detidos em consequência da Operação Caronte, iniciada em 2014, ao constatar a existência “de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho, atuando em Camaçari”.

Em levantamento inicial feito pelo Núcleo de Combate e Repressão à Lavagem de Dinheiro (Draco), foi constatado um “provável enriquecimento ilícito”, que alcançou o montante de R$ 5 milhões.  

Além Elinaldo Araújo da Silva, Cristiano Araújo da Silva (irmão mais novo), Ivan Pedro Moreira de Souza, Pedro de Souza Filho e Ivana Paula de Souza da Silva foram identificados como integrantes da organização criminosa.

Seis promotores do MP-BA, através de uma ‘força-tarefa’ deflagrou ação penal aceita pela Justiça Estadual. As prisões preventivas dos envolvidos foram solicitadas pelo órgão fiscalizador.

Leia mais:

Pré-candidato a prefeito de Camaçari é preso durante sessão na Câmara

PT não tem nada a ver com isso, rebate Luiza Maia sobre prisão de Elinaldo

Prisão de Elinaldo é armação política do PT, dispara presidente do DEM

Elinaldo diz que Luiza Maia gosta de roubar após ser chamado de bicheiro

“É desespero”, rebate Elinaldo à acusação de Luiza Maia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp