Política

Para Lídice, MPF deve investigar relação de deputados com Eduardo Cunha

Publicado em 13/12/2015, às 10h09   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Favorável ao afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara Federal, a senadora Lídice da Mata (PSB) sustenta que o Ministério Público Federal deve investigar os motivos que levam um grupo de deputados a apoiar Cunha e ajudá-lo a manobrar, por exemplo, as sessões do Conselho de Ética.em que tramita processo contra ele.  “Acho que isso deverá ser investigado pelo Ministério Público. Conta-se que ele teria participado do financiamento de alguns candidatos. Fala-se muito que ele teria apoia pelo menos 100 deputados, que estão dispostos a tudo por ele. Agora, o compromisso individual desses deputados não pode fazer com que a Câmara possa se submeter [a Cunha]”, dispara.

Lídice da Mata também criticou o comportamento de Eduardo Cunha ante a presidente Dilma Rousseff. “O presidente da Câmara ameaçou e chantageou publicamente a presidente. Se não houvesse apoio a ele no Conselho de Ética, abriria o impeachment. Como pode imaginar que o processo tenha legitimidade?”, questiona Lídice.

Apesar de seu partido, o PSB, ser independente e ter deliberado contra o impeachment inicialmente, a nova conjuntura com o agravamento da crise econômica e política, deve fazer a legenda mudar de rumo. Entretanto, Lídice diz que se mantém contra a destituição do mandato de Dilma.

Publicada originalmente às 13h do dia 12 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp