Política

Já passou do tempo de Cunha se desapegar da Câmara, diz Alice após buscas da PF

Publicado em 15/12/2015, às 07h50   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) torce para que a nova etapa da operação Lava Jato, intitulada Catilinária, acelere os trabalhos no Conselho de Ética, onde o deputado Eduardo Cunha enfrenta um processo de cassação do seu mandato por quebra de decoro.

Na manhã dessa terça-feira (15), a Polícia Federal executa mandados de busca e apreensão em residências de Cunha no Rio de Janeiro e em Brasília. “A cada dia uma surpresa relacionada às investigações tanto de servidores da Petrobras como de políticos envolvidos. Junto a isso temos o sentimento de indignação, do ponto de vista da fragilização conduta ética”, afirmou a parlamentar. “Ele tem uma tropa muito bem montada. Essa operação só vem dar suporte às investigações que ele enfrenta na Câmara. Espero que esse momento acelere a visibilidade dos problemas dele”, torce a deputada. 

Segundo Alice, desde que o peemedebista foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) há quatro meses, ele já deveria ter se afastado da presidência da Câmara. “Para a Câmara, ele mentiu. O que já seria motivo suficiente para que ele saísse. Já passou do tempo de Eduardo Cunha desapegar da presidência da Câmara. Ele tem realizado manobras inimagináveis para salvar a si próprio”, lembrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp