Política

Cunha mandou aliados retirarem pedidos de adiamento no conselho, diz coluna

Publicado em 15/12/2015, às 13h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Partiu do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a ordem para que sua "tropa de choque" retirasse de pauta, na sessão desta terça (15) do Conselho de Ética, os requerimentos que solicitavam o adiamento da análise do parecer preliminar do relator do caso, Marcos Rogério (PDT-RO), de acordo com informações do colunista Camarotti. O pedetista recomendou nesta terça o prosseguimento das investigações para apurar se Cunha quebrou o decoro parlamentar.
No início da sessão, três deputados aliados de Cunha haviam apresentado requerimentos neste sentido, inclusive, o líder do PSC na Câmara, André Moura, um dos aliados mais próximos do peemedebista.
Para a surpresa dos deputados que estavam presentes na sessão, os três integrantes da "tropa de choque" resolveram retirar, ao mesmo tempo, os requerimentos depois de um telefonema com essa orientação.
Aliados de Cunha avaliam que, depois de a operação da Polícia Federal ter até cumprido mandados de busca e apreensão nas residências do presidente da Câmara, não seria prudente manter o embate no Conselho de Ética.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp