Política

Foi um ano difícil para classe trabalhadora, avalia presidente da CUT-BA

Publicado em 16/12/2015, às 15h22   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva, disse, na tarde desta quarta-feira (16), que o ano de 2016 foi muito difícil para a classe trabalhadora, mas melhor se comparado com anos anteriores.
Neste ano, além do país perder postos de trabalho, o Congresso tentou aprovar projetos que, na avaliação de sindicalistas, prejudicariam os trabalhadores, como a proposta de instituir a terceirização da atividade-fim. "Foi um ano difícil, mas melhor do que anos anteriores. (...) Tivemos ganhos acima da inflação", avaliou o presidente da CUT-BA ao Bocão News.
Em entrevista à imprensa, Cedro Silva reforçou o discurso dos manifestantes de que não haverá "golpe" e defendeu a saída do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara. "Já era para ter saído há muito tempo. Ele é um ladrão", atacou.
Uma caminhada em favor da presidente Dilma Rousseff sairá na tarde desta quarta do Campo Grande até a Praça Castro Alves. A expectativa dos manifestaste é reunir cerca de 15 mil pessoas. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp