Política

Candidatos a conselheiros tutelares pedem anulação de votos

Publicado em 18/12/2015, às 15h37   Chayenne Guerreiro



A eleição para o cargo de conselheiros tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), continua causando confusão. Agora, os candidatos não eleitos querem a anulação da votação, por conta de uma suposta alteração na contagem dos votos finais da eleição.

De acordo com o presidente da Comissão de Candidatos a Conselheiro Tutelar,  Rodolfo Rodrigues, a perda dos votos só pode ter sido ocasionada por erro da Semps.  “Eles alegam que foi encontrado um disquete que não tinha sido apurado, mas quando você tem 400 votos e nessa recontagem, outra pessoa que tinha 200 passa a ter 300 é compreensível. O que não é, é você ter 400 votos e na abertura de outra urna, seus votos caírem pra 150. Foi nesse momento que descobrimos a alteração," conta.

O grupo aguarda nesse momento uma reunião com a procuradoria do estado.A comissão do CMDCA informou por meio de nota publicada no site que um erro de leitura ocasionou a duplicação de votos de algumas urnas. Por conta disso, a apuração teve que ser refeita.  

Leia mais:
Candidatos da eleição do Conselho Tutelar de Salvador pedem anulação do pleito
Mudança em locais de votação causa tumulto na eleição de conselheiros tutelares



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp