Política

Para Dilma, dever de casa dos novos ministros é o crescimento econômico

Publicado em 22/12/2015, às 06h38   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a posse dos novos ministros do Planejamento e Fazenda, Valdir Simão e Nelson Barbosa, respectivamente, a presidente Dilma Rousseff (PT) deixou claro em seu discurso que o dever de casa dos remanejados da sua equipe é o de "imediato crescimento econômico".

A chefe do Planalto também reiterou que a mudança da equipe econômica "não altera nossos objetivos de curto prazo que são estabelecer o crescimento e reduzir a inflação".

A petista não deixou de agradecer ao antecessor da Fazenda, Joaquim Levy. "Agradeço o ministro Joaquim Levy. Sua contribuição foi decisiva para que fizéssemos ajustes imprescindíveis", disse.

Ainda no discurso, Dilma suscitou o desafio do retorno da CPMF. "Temos, pela frente, a negociação com o Congresso Nacional para a prorrogação da DRU e a recriação da CPMF, cujo objetivo é assegurar a sustentabilidade no médio e longo prazo no patrimônio dos trabalhadores", afirmou.

"Duas atitudes na área do investimento são essenciais: a flexibilidade e a previsibilidade. Desejo muita sorte e trabalho. Não lhes faltará apoio do governo, pois o sucesso dessa equipe econômica será uma vitória do Brasil", finalizou.

Publicada no dia 21 de dezembro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp