Política

Paulo Magalhães surge como possível sucessor de Cunha na Câmara dos Deputados

Publicado em 23/12/2015, às 07h07   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do deputado federal baiano Paulo Magalhães (PSD) surgiu como possível sucessor de Eduardo Cunha (PMDB) na presidência da Câmara dos Deputados.

Reportagem do jornal Folha de São Paulo afirma que o governo já começou a articular um sucessor para o peemedebista e Paulo Magalhães surgiu como uma das possibilidades.

Ainda conforme o diário paulista, os nomes mais lembrados são os de Osmar Serraglio (PMDB-PR) e José Fogaça (PMDB-RS), mas o Planalto também sinalizou positivamente para que  Leonardo Picciani (PMDB) articule sua candidatura, mas sabe que é uma missão quase impossível. Com isso, aliados de Dilma já buscam alternativa dentro e fora do PMDB, por isso o nome de Paulo Magalhães, considerado como um perfil moderado.

Contatado pelo Bocão News, Paulo Magalhães não negou a suposta indicação, mas disse que ainda irá se "inteirar sobre o assunto". “Fico muito grato de ser lembrado, mas estamos no campo das hipóteses, e não posso conjecturar no campo das hipóteses”, disse.

Já o presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar, informou em entrevista à reportagem que o nome de Paulo Magalhães está no campo das especulações. “Conversei com ele ontem e ele me disse que não houve nenhuma conversa nesse sentido. Ele é um homem correto em seus votos, mas ainda está no campo da especulação em Brasília”, afirmou o senador baiano.  

O pontapé inicial para uma mobilização em torno da sucessão na Câmara Federal foi dado na última semana após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir para que o Supremo Tribunal Federal (STF) afaste Cunha da presidência sob o argumento de que ele utiliza o cargo em interesse pessoal.

Publicada originalmente às 11h do dia 22 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp