Política

Em clima de Natal, servidores esvaziam sessão da Alba

Publicado em 23/12/2015, às 11h04   David Mendes (@_davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

A estratégia montada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo, para votar duas propostas que desagradam o funcionalismo publico estadual, surtiu efeito. A sessão foi marcada para as 10h desta terça-feira (23), antevéspera do Natal, o que esvaziou as galerias da Casa Legislativa, bem diferente das últimas votações, marcada por tumultos e confusões.

Mesmo com a tranquilidade, a Alba mantém um forte esquema de segurança. Na entrada e em todos os corredores há a presença de grupos de seguranças e policiais militares. "Muitos servidores, ou estão viajando ou estão organizando o Natal com a suas famílias. Mas, esperamos a consciência dos deputados para que não aprovem esse pacote de maldades. Não terá servidor que passará seu natal tranquilo se os seus benefícios forem retirados. Esperamos que o bom senso prevaleça", afirmou a presidente da Fetrab, Marinalva Nunes, presente na Alba.

Cerca de 35 sindicatos assinaram uma carta aberta aos deputados da base governista. No documento, as entidades representativas afirmam que todos os parlamentares que votarem a favor da PEC 148 e do Projeto de Lei 21.660, que prevê mudanças na concessão de vantagens aos servidores "sofrerão uma ruptura". "Houve uma clara mudança na relação dos governos do PT com os servidores públicos à medida que os anos se passaram, chegando agora a um quadro em que não há qualquer debate e os projetos são aprovados sob a pressão do governador", diz a carta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp