Política

PMDB dividido sobre cobrança em estacionamentos

Imagem PMDB dividido sobre cobrança em estacionamentos
De um lado, Lúcio e Geddel. Do outro, Fábio Mota. No meio: Batista Neves  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2011, às 08h33   Redação Bocão News




O projeto: cobrar estacionamentos nos shoppings de Salvador: Autor: vereador Batista Neves (foto). Partido: PMDB. A proposta é realmente polêmica. Por conta disso, tem sido um dos temas mais debatidos nos bastidores da Câmara Municipal de Salvador. Entretanto, a discussão extrapolou os limites do Legislativo e ganhou a esfera partidária.

Geddel e Lúcio Vieira Lima
, as duas maiores lideranças do PMDB no estado, saíram em defesa do correligionário, embora reconheçam que o vereador tem autonomia para exercer o mandato.

“A matéria está lá para receber emendas e ser melhorada. O que não pode é ficar como está, com tanto uso indevido do espaço enquanto os clientes esperam por horas em busca de vagas”, disse Lúcio, presidente regional da legenda.

“Pessoalmente, acho que o projeto é meritório”, observou o ex-ministro da Integração Nacional.

Para surpresa de todos, o presidente municipal do PMDB, Fábio Mota, revelou uma posição bem diferente. Para ele, a cobrança é um “retrocesso”. Além disso, o dirigente ainda mostrou certa descrença quanto a possibilidade do texto ser aprovado pelos demais vereadores. “Agora, é preciso dizer que se trata de um projeto e, não, de uma lei. Até lá, muita água vai rolar”, disparou.

Para muitos, o comportamento de Mota é reflexo de quem pretende disputar a prefeitura de Salvador em 2012 e teme o impacto negativo de uma proposta tão impopular. Mas, para mostrar unidade dentro do partido será preciso “afinar os bigodes” entre Batista Neves, Fábio Mota e os irmãos Vieira Lima.

Foto: Batista Neves/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp