Política

Não tem fundamento, avalia líder nacional do MST sobre denúncia contra Wagner

Publicado em 10/01/2016, às 19h32   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, avaliou, na noite deste sábado (9), que “não tem fundamento e nem dados concretos” a denúncia contra o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Ele participou de um encontro com militantes de partidos de esquerda, no Pelourinho, em Salvador.

Em entrevista ao Bocão News, Stédile classificou as denúncias contra Wagner como “factoides”. “A imprensa brasileira é fofoqueira. Toda semana tem que criar factoides para vender e criar confusão ideológica. [...] [A denúncia] não tem fundamento e nem dados concretos que levem a prejudicar a imagem do ministro”, ponderou.

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou, em delação premiada, que Wagner teria recebido recursos para sua campanha a governo em 2006 com valores desviados da Petrobras. Ainda em relação ao ministro, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou uma série de irregularidades, em especial superfaturamento, no contrato de obras da OAS em Salvador. 

Economia

Ainda na entrevista, o líder do MST defendeu que o governo mude a política econômica após cessar, com a vitória do Palácio do Planalto, o debate sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para ele, é preciso reduzir a taxa de juros, incentivar a construção de moradia popular e investir na agricultura familiar para se sair da crise econômica e social “profunda” que o país vivência. “[É preciso] abandonar essas besteiras de reforma da previdência e trabalhista, que não tem nem pé e nem cabeça. É uma pauta neoliberal”, ressaltou.

*Matéria publicada no dia 9, às 21h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp