Política

Rui diz que pedido de Wagner para financiar Pelegrino foi legal

Publicado em 11/01/2016, às 12h00   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Em conversa interceptada entre o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, e o então governador da Bahia, Jaques Wagner, mostrou que o atual ministro da Casa Civil pediu dinheiro para campanha de Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador em 2012. O diálogo foi publicado no jornal o Estado de S. Paulo. Em conversa com o Bocão News, o governador Rui Costa saiu em defesa do seu ‘padrinho’ político.

“Qual é o político que não pedia dinheiro as empresas para cumprir a lei?”, indaga, lembrando que na campanha de 2012 o financiamento privado ainda era permitido por lei. Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a possibilidade.

Rui Costa lembrou, ainda, que 100% dos políticos pediam ajuda empresarial para bancar as campanhas. No entanto, o petista disse que sempre defendeu o fim da prática. “Não só eu, como o ex-governador Jaques Wagner também defendeu. Tem que acabar com esse cordão umbilical entre o público e o privado”.

O governador acha que a melhor saída é a criação de um fundo “democrática” que poderá receber um percentual do faturamento de empresas privadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp