Política

Governo diz que outdoor não tem verba de publicidade do Estado

Publicado em 11/01/2016, às 16h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Estado, através de nota oficial, alegou que a campanha "Poesia nas Ruas", veiculada em outdoor na cidade de Ilhéus com uma poesia de Lívia Natália, não foi viabilizada com recursos destinados à publicidade do Estado. "A ação faz parte de um projeto cultural independente, com recursos do Fundo de Cultura, e não reflete a opinião do Governo do Estado, que tem buscado permanentemente políticas de valorização da Polícia Militar, a exemplo da ampliação do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), sancionado pelo governador Rui Costa no dia 30 de dezembro", contesta. 
Ainda na nota, o Governo do Estado criticou o deputado federal José Carlos Aleluia e o deputado estadual Soldado Prisco (DEM). Confira a íntegra da nota:
Por meio de sua rede social, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), devido a desconhecimento dos fatos ou clara intenção de confundir, veiculou informação equivocada de que a publicidade do Governo do Estado estaria patrocinando mensagens contra a imagem da Polícia Militar da Bahia. Trata-se de uma tentativa de macular o trabalho que o governo vem fazendo no sentido de valorizar os policiais baianos, através de diferentes medidas adotadas ao longo do último ano, a exemplo da nova lei de gratificação já aprovada pelo governador, entre outros benefícios.
Vale ressaltar que, durante o ano de 2015, o Governo do Estado veiculou diferentes campanhas voltadas à valorização do policial baiano, como prestador de serviço fundamental para garantir a paz e a segurança da sociedade.
Prisco precipitado
A precipitação traiu o deputado estadual soldado Prisco. Sem ouvir a Secult ou qualquer outro órgão da administração estadual sobre a questão do outdoor, ele fez circular email em que ataca o governo com várias acusações infundadas. Se tivesse tido o mínimo de cuidado e apego aos fatos, o deputado teria evitado confundir os policiais baianos e a população em geral com a difusão de inverdades.
Leia mais:
Aspra diz que propaganda da Secretária de Cultura incita preconceito contra PMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp