Política

PT se reúne para discutir eleição e impacto das delações premiadas

Publicado em 12/01/2016, às 09h31   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O PT estadual vai se reunir nesta quarta (13), às 18 horas, para definir a pauta eleitoral deste ano. O partido pretende disputar a prefeitura dos 35 municípios mais importantes da Bahia, como Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari. Na pauta, além das eleições, os petistas também vão avaliar o impacto das delações premiadas que tem como personagem o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Em conversa com o Bocão News, o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, afirmou que a reunião é uma preparação para um encontro que ocorrera em fevereiro, dias 12 e 13.

Everaldo negou que reunião desta quarta terá como foco as delações, mas não descartou que o tema será discutido. Para ele, dois elementos levaram o nome de Jaques Wagner a aparecer nas delações e o conteúdo ser divulgado amplamente pela imprensa. “É ele quem está por trás da estabilidade política, que estamos aos poucos conseguindo, além disso, o nome dele tem apoio de parte do PT para a disputar em 2018 à presidência da República”, contextualizou.

O ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, teria indicado à Polícia Federal que o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT) recebeu “um grande aporte de recursos” para a sua campanha ao governo da Bahia em 2006. Segundo o jornal Valor Econômico, o conteúdo do depoimento estava em documentos apreendidos na casa do senador Delcídio da Amaral (PT-MS) e foram utilizados como base para o acordo de delação premiada do diretor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp