Política

Caetano ganha espaço para desbancar Ademar em Camaçari

Publicado em 15/01/2016, às 15h54   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A situação de Ademar Delgado, prefeito de Camaçari, se agravou dentro do PT nos últimos dias. Nas instâncias de decisão partidária, o que se diz é que se ele não for candidato à reeleição não existe terceira via: o ex-prefeito e atual deputado federal Luiz Caetano tentará retomar o comando do estratégico município da Região Metropolitana de Salvador.
Quando o núcleo petista sugere que Ademar pode não concorrer à reeleição por vontade própria a leitura lógica é de que ele será “convencido” a abrir mão da prerrogativa. A ele também está aberta a possibilidade de mudar de legenda, no entanto, as chances de derrota eleitoral crescem em caso de perda do abrigo político.
Caetano há muito diz que será candidato e tem trabalhado dentro e fora do Palácio de Ondina para isso. Faz o papel de quem elegeu o sucessor e perdeu o poder político. A sustentação da tese do deputado federal vem com a má avaliação da gestão de Ademar que não conseguiu ampliar a base de apoio. 
Camaçari segue como uma das mais importantes cidades comandadas pelo PT onde o DEM travará uma batalha com possibilidades reais de vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp