Política

Trajeto diferente do previsto deve ter ocasionado queda do voo de Eduardo Campos

Publicado em 19/01/2016, às 16h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta terça-feira (18), divulgaram o resultado final da investigação da queda do avião que resultou na morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em agosto de 2014.  Foi identificado que a aeronove fez um percurso diferente do previsto e o fato pode ter sido decisivo para a queda do avião.

A queda da aeronave matou, além de Campos, os pilotos Marcos Martins e o copiloto Geraldo Magela, os fotógrafos Alexandre Severo e Macelo Lyra, o jornalista Carlos Percol e o assessor Pedro Valadares.

Segundo o G1, a apresentação do relatório teve início às 16h28. A previsão é de que a explicação do material tenha duração de pelo menos uma hora. O documento é apresentado pelo tenente-coronel Raul de Souza, responsável pela investigação do acidente.  Também participam da entrevista o brigadeiro Dilton José Schuck, chefe do Cenipa, e o coronel Marcelo Marques de Azevedo, vice-chefe do Cenipa, além de outros representantes da comissão de investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp