Política

Perto do PV, Alcindo Anunciação faz cálculos para tentar eleição em 2016

Publicado em 22/01/2016, às 08h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro suplente da Câmara de Salvador da chapa petista, Alcindo Anunciação, está de malas prontas para o Partido Verde.  Por convite do também ex-petista Henrique Carballal (PV), o ex-vereador da capital, chamado pelos colegas de ‘caboclo tranca-pauta’, por causa das insistentes obstruções às votações da Casa, já estaria ‘apalavrado’ com a legenda e só estaria esperando o momento oportuno para anunciar, de acordo com fontes do próprio PV. 
No entanto, em entrevista ao Bocão News, apesar de admitir que está “muito perto” do PV, Alcindo disse que está fazendo cálculos para só assinar a ficha de filiação quando perceber a real possibilidade do sucesso nas eleições para vereador de Salvador este ano. A outra opção seria o PHS, legenda em que o 'tranca-pauta' foi convidado para ser vice-presidente do diretório estadual, presidido pelo vereador Alemão.
“Não posso dizer que está confirmado porque a ficha de filiação não está assinada, né? Mas realmente estou bem próximo. Estou fazendo os cálculos ainda. Colocando na balança as minhas chances em cada partido para só depois bater o martelo”, afirmou Alcindo da Anunciação.
Ao visualizar os cenários possíveis no PV, apesar das recentes ‘aquisições de peso da legenda’, Alcindo ainda vê mais chances de sucesso em comparação com o PHS.
“Mas tudo pode mudar até março. Além de Carballal, a estreante Marcele Moraes, Sabá e Paulo Magalhães Júnior estão no páreo no partido que deve eleger três ou até quatro vereadores. Acredito que se entrar no PV estou na disputa”, avaliou Alcindo Anunciação.
Já no PHS, além de Alemão, conta com nomes como o diretor de Esportes da prefeitura de Salvador e ex-líder do governo de João Henrique, Téo Senna, além da vereadora Cátia Rodrigues, que é apontada como principal puxadora de votos da legenda. A diferença é que o PHS, de acordo com as perspectivas mais otimistas, terá dois assentos na Câmara.
O ex-vereador tem até o mês de março para formalizar a filiação à nova legenda. 

Publicada originalmente às 17h do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp