Política

Dois deputados e uma imensa falta de bom senso

Publicado em 31/05/2011, às 11h33   Jota Júnior




O Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (31) publica dois projetos de lei que demonstram a razão do descrédito da população com a classe política baiana. Ambos, de autoria dos deputados estaduais Sandro Régis (PR) e Luiza Maia (PT), pecam pela completa falta de bom senso.

 No dia 26 de maio, Sandro Régis protocolou o projeto de lei nº 19.202/2011, no qual propõe que os motoristas sejam obrigados a manter os faróis dos veículos acesos durante o dia, nas rodovias estaduais da Bahia. A justificativa do deputado é a de que a medida reduziria as chances de acidentes. Como se eles não fossem muito mais frutos da má-qualidade das estradas, da falta de conscientização dos motoristas e da baixa fiscalização do poder público.

Já a petista Luiza Maia, no projeto de lei 19.203/2011, quer proibir o estado de usar recursos públicos para contratar artistas que em suas “músicas, danças ou coreografias” desvalorizem ou exponham as mulheres a situação de constrangimento. A “lista dos indignos” a serem limados ficaria a cargo da Secretaria Estadual de Política para Mulheres.

O que não fica claro no projeto de lei é o que pode ser considerado atentado contra a dignidade feminina. Resta perguntar: se a música de uma banda de pagode não tiver ofensa às mulheres, mas a dançarina exibir um microshort e dança rebolativa, beirando a lascívia, a lei será aplicada?

Diante do nonsense que anda tomando conta da Assembleia, o Bocão News tem uma série de sugestões para que os deputados estaduais ocupem melhor o tempo na Casa e justifiquem a alta remuneração. Entre elas, cobrar a aplicação correta de recursos na saúde, educação e segurança pública. Já seria um bom começo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp