Política

PMs envolvidos em mortes no Cabula continuam atuando na polícia

Publicado em 29/01/2016, às 10h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, negou na manhã desta sexta-feira (29), que o Estado fosse deixar de garantir a segurança no Carnaval de Salvador que aconteceria no bairro de São Caetano. 
“Eu fico na parte operativa do processo, o estratégico é na parte política. É bom lembrar que em nenhum momento nós nos omitimos. Acrescentaram mais dois bairros e o governador informou a questão do gasto, estamos em alerta. A dotação orçamentária que temos, não podemos aumentar. Nós buscamos uma saída, se o prefeito tirou, foi uma opção. Mas nós não íamos deixar de fazer, mas não seria todos os dias o dinheiro está curto e o governador tem que apertar”, explicou em entrevista na rádio Metrópole.
O coronel acrescentou também que o aumento dos dias da festa prejudica o desempenho da corporação. “Não dá para aumentar os dias do Carnaval, a tropa fica muito estressada. A população tem que entender isso”. 
Na oportunidade, ele ainda comentou sobre os policiais envolvidos na morte de 12 jovens que aconteceu no dia 6 de fevereiro na comunidade de Vila Moisés, no Cabula, em Salvador.  Ele afirmou que os nove PMs e envolvidos na ação, continuam atuando.  "Temos um processo em andamento, para dar mais visibilidade e abertura ao processo, mas os policiais continuam atuando".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp