Política

Alba retoma os trabalhos, mas votações de projetos ficam para semana que vem

Publicado em 16/02/2016, às 09h01   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Na prática, os trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), recomeçaram nesta segunda-feira (15), após a folia momesca, já que na semana passada não houve quórum para iniciar a sessão. No entanto, a votação de projetos fica para a próxima semana. O líder do governo na Casa, Zé Neto (PT), disse que ainda é preciso cumprir os prazos das comissões. “A partir da semana que vem vamos pensar em projetos. Amanhã já teremos as comissões e vamos reunir esta semana os líderes e vice-líderes para definir as pautas”, disse. Conforme Zé Neto este semestre será “mais tranquilo” em relação a quantidade de projetos.   
A sessão desta segunda-feira (15) se resumiu nos discursos. Como de costume, parlamentares da oposição criticando e o governo na defensiva. O líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), pediu que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), pague as emendas impositivas quando assumir o cargo de governador da Bahia, já que Rui Costa e João Leão (vice) viajam à China. Já Pablo Barrozo (DEM), vice-líder da oposição, cobrou do governo do estado "que, em nome da transparência e lisura dos gastos públicos, abra a caixa preta dos patrocínios do Carnaval deste ano. Ele criticou ainda as ações no interior e sertão baiano. Em réplica o governista Zó (PC doB) disse que Lula “foi um pai para o sertão baiano”. 
Para hoje, quatro projetos estavam na Ordem do Dia: dois do Executivo e dois do Tribunal de Justiça. Do governo estadual estão o projeto que institui a Política Estadual de Convivência com o Semiárido e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido. O outro faz modificações no Conselho Deliberativo do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Funebom). Do Tribunal de Justiça, as matérias são a que dispõe sobre a equiparação dos direitos e vantagens entre as carreiras da magistratura e do Ministério Público e o que altera o plano das carreiras dos servidores do Poder Judiciário para fins de especificar a composição do pagamento da remuneração de férias.
Com informações de Juliana Nobre
Publicada originalmente às 17h do dia 15 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp