Política

Rui não teme dificuldades para aprovar projetos com saída de petistas da Alba

Publicado em 16/02/2016, às 09h08   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse que não teme dificuldades para aprovar os projetos do Executivo com a saída de deputados petistas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para disputar as eleições municipais deste ano.
Pelo menos cinco deputados do PT poderão ser candidatos no pleito deste ano. Com Gika disputando em Serrinha, Zé Neto em Feira de Santana, Zé Raimundo em Vitória da Conquista, Neusa Cadore em Pintadas, além de Ramos em Alagoinhas, a bancada petista passa de 12 deputados para sete parlamentares. A base aliada passaria então para 39 deputados. 
“Não de jeito nenhum. Quem vota no governo não é só os petistas. Se alguns forem eleitos prefeitos, outros da base vão assumir mandato”, afirmou Rui ao ser provocado pelo Bocão News nesta segunda-feira (15), durante a entrega da obra de contenção de encostas, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
Se esses petistas forem eleitos, os deputados estaduais que podem assumir são: Mirela Macedo (PSD), Temoteo Brito (PSD), Angelo Almeida (PT), Mario Augusto Almeida – Jacó (PT) e Jonas Paulo (PT).
Recurso
Um projeto do Executivo que deve ser votado na Casa este ano é o que pretende captar 200 milhões de euros em empréstimos, o equivalente a R$ 900 milhões. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante seu discurso no retorno das atividades do Legislativo baiano. A proposta do governo baiano, segundo o líder petista, é investir nas rodovias baianas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp