Política

Cotado a relator do PDDU, Leo Prates desconversa

Publicado em 16/02/2016, às 22h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Cargo importante para tramitação do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na Câmara de Vereadores de Salvador, o relator é responsável por opinar de forma contrário ou a favor da proposta e auxiliar nas articulações de emendas e emitir pareceres sobre o texto. Dono de uma responsabilidade, o vereador que assumir o cargo que deverá ser indicado pelo presidente Paulo Câmara (PSDB), de contra partida, será o centro das atenções. Cotado ao posto, conforme conversas nos corredores da Casa, o vereador Leo Prates (DEM), quando indagado sobre o assunto, desconversa.

Sempre que perguntado sobre a possibilidade de assumir a função, Prates joga a decisão para o colo de Paulo Câmara (PSDB). “Não estou sabendo de nada. Não tem nada certo. A decisão passa pelo presidente da Câmara que designará um excelente quadro para poder tocar as discussões desse importante plano”, declarou.

O vice-líder da situação esteve, nesta terça-feira (16), na oficina que debate o PDDU promovida pelo Ministério Público do estado da Bahia.

REBATE – O democrata aprovou o ensejo da entrevista para rebater, ao ser indagado por este Bocão News, sobre as posições de membros da oposição de que há uma pressão do Executivo para a votação imediata do PDDU. “Muito pelo contrário! Estamos vendo uma tramitação linda. Se não está de acordo, ainda vai melhorar, mas baseado para o que era no passado? Estamos conduzindo de forma brilhante com total transparência e ampla discussão. Não podemos politizar um assunto que é tão importante para o nosso município”, refutou.

Para Prates, Neto entra para a história por conceder uma tramitação que, segundo o político, “é uma das mais democráticas da história”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp