Política

PT pede extinção de processo de cassação de Dilma e Temer feito pelo PSDB

Publicado em 19/02/2016, às 06h28   Redação Bocão News (@bocaonews)



O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a extinção do processo apresentado pelo PSDB que propõe a cassação da chapa da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer nas eleições de 2014. A defesa petista argumenta que as contas da campanha de Dilma já foram aprovadas e que o próprio pedido tucano é impossível do ponto de vista jurídico. Segundo o documento, todos os fatos apresentados pelo PSDB na ação já foram julgados pelo tribunal.
A presidente Dilma Rousseff também encaminhou hoje sua defesa na ação impetrada pelo PSDB. Dilma sustentou que o PSDB tenta alcançar um terceiro turno da eleição e também pede que a ação seja extinta. Na semana passada, o vice-presidente Michel Temer também apresentou sua defesa.
A acusação do PSDB gira em torno, principalmente, do abuso de poder por parte da campanha petista, além do financiamento por doações de empreiteiras contratas pela Petrobras. Os advogados do PT indicaram que o candidato tucano também recebeu doações das mesmas construtoras. Neste caso, as contas da chapa do PSDB também deveriam ser rejeitadas, o que inviabilizaria o pedido de que Aécio Neves e Aloysio Nunes tomassem posse em caso de cassação de Dilma e Temer. “Querem transformar o Tribunal Superior Eleitoral em um palco ilusionista”, disse Marthius Sávio Cavalcante Lobato, advogado do PT, ao site do partido.
Fonte: O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp