Política

Já temos o planejamento da estrada a percorrer, diz presidente do Espanhol

Publicado em 19/02/2016, às 10h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A nova presidente da Real Sociedade Espanhola, Nievez Andrés, diz que o Hospital Espanhol tem buscado se reerguer após o fechamento em 2014. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na Metrópole FM, a dirigente da unidade diz que tem tratado com a Promédica, empresa interessada na aquisição do hospital, as questões trabalhistas. “Já temos o planejamento da estrada que a gente vai percorrer agora. Temos que fazer todo o levantamento das dívidas e nós estamos com a Promédica na mesa em negociação. Não está nada fechado, mas estamos vendo a melhor forma de ajustarmos essa dívida principalmente com os trabalhadores”, frisou.

A presidente evitou afirmar que tenha existido crime na gestão da unidade de saúde, mas ressaltou que houve improbidade administrativa. “Não posso antecipar isso, seria muito precipitado. Estamos fazendo averiguação para ver onde isso vai se encaixar. Acho que houve uma má administração, deve ter alguma improbidade administrativa, sim, e para isso estamos fazendo levantamentos”, disse.

Já a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), Lúcia Duque, encampa uma mobilização pela reabertura do hospital. “Até o momento não há perspectiva de abertura. Há uma suspeita de negociação com a Promédica, AMS, Amil, mas até agora nada fechado e o sindicato não está tendo nenhum acesso à essas negociações. Estamos pleiteando isso com a diretoria, por conta do nosso direito de trabalhadores, a dívida de INSS e atrasos de salários", apontou Lúcia.

Como mostrado pelo Bocão News, os trabalhadores fizeram uma manifestação na manhã dessa quinta (18) no bairro da Barra.

A estimativa é que a dívida com os trabalhadores chegue a R$ 84 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp