Política

Após operação, Odebrecht diz que está à disposição da Justiça

Publicado em 22/02/2016, às 09h17   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Odebrecht se manifestou, na manhã desta segunda-feira (22), sobre a nova fase da Lava Jato batizada Operação Acarajé, que se refere ao nome dado pela turma do marqueteiro baiano, João Santana.
"A Odebrecht confirma operação da Polícia Federal em escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento", informou a empreteira, por meio de nota. 
Segundo o Blog do Matheus Leitão , do G1, há provas de novos crimes cometidos pela empreiteira, além do envolvimento do presidente da empresa Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado pela Lava Jato. 
A empreiteira é acusada de fazer parte de um clube vip de empresas que fraudavam licitações da Petrobras e mantinham há anos um esquema de corrupção na estatal. Cerca de 300 policiais cumprem 51 mandados judicias em três Estados.
O operador de propinas Zwi Skornik, que era representante da empresa de engenharia naval de Singapura Keppel Fels e começou carreira na Odebrecht, foi preso e há um segundo mandado de prisão contra o marqueteiro João Santana, que deve ser preso ao retornar do exterior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp