Política

Posso apoiar, diz Rui sobre candidatura de Pinheiro a prefeito

Publicado em 23/02/2016, às 13h45   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou que o senador Walter Pinheiro ainda não manifestou formalmente a intenção de deixar a legenda. “Não chegou nada até agora à direção estadual. Só vamos discutir quando o fato se materializar. Ele não pode ficar num lugar em que não se sente bem”, frisou ao Bocão News.

Pinheiro, que está afastado dos holofotes já há algum tempo, teria dito ao senador Otto Alencar (PSD) que vai deixar o partido. “Na semana passada ele me disse que iria deixar o partido, que não existe mais clima para ele continuar”, contextualizou Otto ao site.

Otto negou que Pinheiro tivesse confidenciado qual seria o seu destino partidário. “O PT foi um partido que ele ajudou a construir, é uma luta de vida. É doloroso alguém deixar o partido”, contou.

Ao ser indagado se o PSD poderá acolher Pinheiro, Otto confirmou, mas disse que não tentaria cooptar o colega de Senado. “Não é o estilo dele se deixar cooptar e nem é o meu cooptar, mas se ele quiser vir, será bem-vindo”, frisou.

Caso entre no PSD, se especula que Pinheiro disputará a prefeitura de Salvador. Por ser partido da base, ele poderá receber o apoio do governador Rui Costa e do PT. “Vamos discutir, esperar que isso se materialize”, não descarta Everaldo. O mesmo fez Rui Costa. “Posso [apoiar a candidatura de Pinheiro]”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp