Política

ACM Neto admite a possibilidade de um deputado federal assumir secretaria

Publicado em 23/02/2016, às 18h01   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O prefeito ACM Neto (DEM) bem que tenta desviar o foco das especulações da reforma administrativa que terá que fazer nos próximos meses. Contudo, neste fim de semana, ao Bocão News, afirmou, em poucas palavras, que “existe a possibilidade” de um deputado federal assumir uma cadeira no primeiro escalão do Palácio Thomé de Souza. “Tudo pode acontecer”, disse com um sorriso no canto da boca. 
Inclusive, nesta terça-feira, o prefeito está em Brasília cuidando de articulações políticas que passam por Salvador. 
É sabido que Heber Santana (PSC) e Tiago Correia (PSDB) deixam a secretaria de Relações Institucionais e Limpurb, respectivamente, mas ainda existe as possibilidades dos afastamentos de Bruno Reis (PMDB) – da secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza e Luiz Carrera (PV) – da Casa Civil. No rol das mudanças, o possível parlamentar convidado poderia assumir a cadeira da Semps.
Um dos nomes ventilados nos bastidores, incialmente, foi de José Carlos Aleluia (DEM), que já havia sido secretário de Mobilidade de Neto nos primeiros anos de gestão, contudo, por ter boa tramitação no Congresso, a articulação nacional do DEM não viu com bons olhos a saída de um dos deputados defensor ferrenho do impeachment da presidente. O segundo nome nas possibilidades é Elmar Nascimento (DEM).
ARRUMAÇÃO - A saída do democrata beneficiaria um aliado de Neto a nível local. Com a saída de Nascimento, por exemplo, o primeiro suplente da coligação, Luiz Argolo (SD), estaria impossibilitado de tomar posse, logo, o esposo da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), Pastor Luciano (DEM), o segundo na linha sucessória da suplência, ficaria na cadeira. 
Luciano Braga, que sempre bate na trave em toda eleição e fica como suplente, desta vez, na última eleição, cravou 61,8 mil votos no pleito do ano passado e ficou na 2ª suplência. Ligado à Igreja Internacional da Graça de Deus, ele concentra sua atuação em Salvador. Luciano chegou a ser vereador na capital baiana.
Leia mais:
Com Argôlo na cadeia, Pastor Luciano se torna 1º suplente de deputado federa
Bruno Reis deixará a Semps em abril
Reforma administrativa da prefeitura deve acontecer no fim de março
Apenas Heber Santana e Tiago Correia deixarão cargos, sentencia ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp