Política

Joceval condena declaração de Aladilce; comunista diz que foi mal entendida

Publicado em 24/02/2016, às 17h06   Redação Bocão News



Após a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) cobrar envolvimento dos vereadores na causa dos ambulantes, que alegaram prejuízos com a exclusividade de cervejaria no carnaval de 2016, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) rebateu a declaração da socialista. Ríspido, o líder da bancada do governo na Casa condenou a fala da nova líder da oposição.

"Acabo de fechar o diálogo com a vereadora até que ela se retrate. O que ela fez foi tentar insuflar os ambulantes e a população em geral contra a Câmara", disse ao Bocão News.

Ainda segundo Joceval, a declaracão feita levanta questionamentos sobre a escolha do nome de Aladilce à liderança. "Acredito na importância da bancada de oposição para a Casa, mas este tipo de comportamento não contribui em nada para o debate. Já tenho dúvidas se o nome dela foi o mais propício", afirmou.

A vereadora entrou em contato com a redação do Bocão News, antes mesmo do pedido de Joceval ser publicado. Segundo ela, o que foi dito estava dentro de um  contexto.

 "Era uma questão para todos os vereadores se envolverem, de todos os partidos. Na audiência só tínhamos vereadores da bancada de oposição, como PSB, PT e PCdoB, só", disse, afirmando ter convidado a bancada do governo. "Quando falei em se respeitar, disse em um contexto, do vereador apoiar em respeito ao seu mandato", explicou.

A vereadora afirmou que tudo não passou de um mal entendido e irá se retratar em plenário.

 Sobre o objetivo da audiência, Aladilce voltou a salientar que o interesse é conscientizar para um grave problema que atinge uma parcela carente da população. "Os vereadores se envolvendo nesta questão ganha uma nova conotação, para que o prefeito veja que houve excesso", disse.

Leia mais: Vereador que se respeita tem que apoiar ambulantes, dispara Aladilce

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp