Política

Cabe ao governador, diz Roberto Carlos sobre possíveis perdas de cargos do PDT

Publicado em 25/02/2016, às 19h47   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A debandada de deputados estaduais do PDT para o PSL, comandado agora pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, acendeu um alerta sobre a possível perda de cargos do PDT no governo estadual. Para completar, Nilo fez um ultimato aos pedetistas que não pretendem segui-lo, como é o caso do parlamentar Roberto Carlos – único a permanecer na legenda dentro da Alba.

“Quem quiser fazer política comigo, não pode permanecer no PDT”, disse Nilo durante anúncio de ingresso ao PSL, nesta quarta-feira (24). Sobre a declaração, Roberto Carlos condenou o ultimato. “Eu sou o responsável pelo ingresso de Marcelo Nilo ao PDT e lamento muito profundamente a saída dele. Fiz tudo para que Marcelo Nilo não saísse do partido. Ele honrou nosso partido. Mas, é muito forte essa declaração. Eu sou amigo pessoal de Marcelo Nilo. Ninguém vai me fazer ter uma visão diferente da que tenho hoje. Continuarei sendo eleitor dele na Assembleia e caso se candidate. Agora ele não pode falar nisso. Até porque tem amigos”, afirmou.

Roberto Carlos reforçou que não sairá do partido, por estar há 25 anos na legenda e acreditar nos ideais brizolistas. “Minha posição política está muito bem definida, sou do PDT e estou com o governador Rui Costa. Não existe outra interpretação para esta fala. Sempre deixei claro o meu posicionamento. Estarei com Rui, enquanto o objetivo for defender os interesses do povo que mais precisa, sobretudo, o povo sertanejo”, declarou. O pedetista foi apontado ainda por participar da indicação de Severiano Alves a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) de Salvador, pela cota do PDT. Sobre a informação, Roberto Carlos negou. “Reconheço que ele é uma grande liderança política, mas até o presente momento, não o indiquei para nenhum cargo político”.

Quem seguirá o parlamentar é o diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, Randerson Leal, filho de Roberto Carlos. O PDT ainda ocupa a direção da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, com Oziel Oliveira – ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães; e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), comandada por Alexandre Brust.

Ao Bocão News, Roberto Carlos disse não ver incoerência em ter cargos no governo estadual e seu partido apoiar um opositor do governador. “Cabe ao governador tomar a decisão se vai tomar o cargo ou não. Estamos ainda discutindo com a nossa militância em Salvador o apoio à prefeitura. Ainda não definiu. Félix [Mendonça Jr.] tem uma preferência para apoiar ACM Neto mas o partido está aberto. Conversei com o presidente [Carlos] Lupi e ele disse que o partido estava aberto para discutir e não definiu. O partido não fechou questão”, ressalta.

Brust, um dos fundadores da legenda na Bahia, também afirmou que não deixará a legenda e não teme deixar a direção do órgão. “O meu campo de atuação é de esquerda e estou muito contente com o governador Rui Costa”, disse.

Porém, quem parece ainda não ter certeza do seu destino é Oziel Oliveira. Em rápida conversa com o site, o ex-prefeito preferiu não informar se fica no partido. “Não posso dar essa declaração ainda porque não participei das discussões. Preciso ainda ter mais informações”, limitou-se.

Colaborou o editor Marivaldo Filho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp