Política

Imbassahy diz que disputa no PSDB de SP é boa e significa renovação

Publicado em 28/02/2016, às 15h49   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Em São Paulo, milhares de tucanos foram às urnas nesse domingo (28) para decidirem, em primeiro turno, o nome do pré-candidato do PSDB que vai enfrentar o prefeito Fernando Haddad (PT) em outubro. No entanto, os ânimos se exaltaram não por conta da eleição municipal em si, mas devido aos olhares voltados para as eleições de 2018. O governador Geraldo Alckmin aposta no empresário João Dória Jr. como nome capaz de ajudá-lo na sucessão presidencial, já o senador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem predileção pelo vereador Andrea Matarazzo. Além dos dois, o deputado federal Ricardo Tripoli também disputa o posto.

Para o líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado federal baiano Antônio Imbassahy, a briga não tem relação com as eleições de 2018. “Prévia sempre tem disputa. Se observar, nas últimas eleições para prefeito em São Paulo, sempre foram Serra ou Alckmin. Essa é a primeira vez que teremos um candidato que possa sugerir uma renovação”, destacou tucano em conversa com o Bocão News.

O deputado baiano, que tem maior proximidade com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) prefere não entrar no mérito da disputa dos correligionários paulistas e minimiza a briga: “Normal que haja disputa e simpatia por uma e por outra sugestão. É uma disputa em busca de um candidato que possa tirar São Paulo de uma administração avaliada pelas pesquisas como muito ruim”.

O líder tucano diz ainda que só observa os movimentos no sudeste e torce “pela unidade do partido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp