Política

Eleição em Ourolândia é suspensa pelo TSE

Imagem Eleição em Ourolândia é suspensa pelo TSE
Presidente da Câmara Municipal continuará sendo o prefeito do município  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2011, às 09h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a eleição suplementar para definir o nome do novo prefeito de Ourolândia, centro norte baiano, marcada para acontecer neste domingo (5) foi suspensa. O ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, concedeu liminar suspendendo a realização do pleito até julgamento de recurso apresentado pelo vice-prefeito, José Neitom de Oliveira, que juntamente com Antônio Araújo de Souza (PMDB) tiveram o mandado cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após prestação irregular de contas.  


Antônio Araújo está afastado desde novembro de 2010

De acordo com o tribunal, até que aconteçam as novas eleições, o presidente da Câmara Municipal continua exercendo a função de prefeito da cidade.

Cordeiros

Já em Cordeiros, onde o prefeito e o vice tiveram os mandados cassados, cerca de 5.700 eleitores devem comparecer às urnas para escolher o novo chefe do Executivo. Estão na disputa os candidatos da coligação “Unidos por Cordeiros (PT/PR)”, que tem Edvar Ribeiro da Silva (PR), o Vavá, como cabeça de chapa, e Delci Alves Luz (PT), o professor Delci, como vice. A outra chapa é formada por Oldaildo Altino Ribeiro (prefeito) e Fabiano Gomes de Souza (vice), ambos do PMDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp