Política

Relator pede vista e julgamento do caso Fonte Nova é adiado mais uma vez

Publicado em 01/03/2016, às 16h33   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O relator que avalia a Parceria Público Privada (PPP) para construção da Arena Fonte Nova, o conselheiro Pedro Lino, pediu vista, na tarde desta terça-feira (1º), do processo e mais uma vez a análise do contrato foi adiada.
De acordo com o conselheiro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) questionou o seu parecer que apontou superfaturamento no contrato da Fonte Nova. "É um parecer de mais de 50 páginas. Ainda não tenho detalhes. O julgamento estava suspenso e o processo não estava nas minhas mãos", justificou
O conselheiro afirmou ainda que deve entregar o processo daqui a duas semanas. "Esse é meu projeto. Agora não sei quando vão colocar em pauta", pontuou.
O contrato fechado entre governo e o consórcio Odebrecht e OAS em 2010 foi alvo de polêmicas e o voto do próprio conselheiro Pedro Lino apontou irregularidades. No entanto, uma série de medidas protelatórios foram adotadas pela PGE, inclusa ai o pedido de afastamento do relator.
Após a negativa do afastamento, Lino sustentaria o voto na sessão desta tarde, no entanto, o novo parecer da PGE traz novas informações que devem ser acrescidas na decisão do conselheiro.
A expectativa em torno da legalidade e orçamento da construção do novo estádio é grande e o embate jurídico promete ter muitos capítulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp