Política

Delatores da Gutierrez diz que empresa pagou despesa da campanha de Dilma

Publicado em 01/03/2016, às 21h01   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Executivos da construtora Andrade Gutierrez, investigada pela Lava Jato, relataram em delação premiada que a empreiteira pagou por fora despesas com fornecedores da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010. Segundo o G1, os delatores foram ouvidos pela Procuradoria Geral da República (PGR) porque mencionaram políticos com foro privilegiado em suas delações.
A TV Globo noticiou que, além de revelarem o pagamento ilegal das despesas, o executivo Flávio Barra e o presidente afastado da Andrade Gutierrez Otávio de Azevedo revelaram aos procuradores que a empreiteira simulou contratos com a agência de comunicação Pepper, que atuou na primeira campanha de Dilma ao Palácio do Planalto.
Segundo eles, o valor do pagamento com caixa 2 chegou a R$ 6 milhões. Em 2010, a campanha de Dilma registrou em sua prestação de contas que havia recebido R$ 5,1 milhões da Andrade Gutierrez. Por meio de sua assessoria, a Presidência da República informou ao G1 que não comenta assuntos relativos a campanhas eleitorais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp