Política

TCU mantém bloqueio dos bens de Gabrielli por mais um ano

Publicado em 02/03/2016, às 19h17   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e outros quatro ex-diretores vão continuar com seus bens bloqueados por mais um ano. A decisão do Tribunal de Contas da União foi tomada nesta quarta-feira (2), já que precisam garantir uma possível indenização por prejuízos na compra da Refinaria de Pasadena.

O TCU precisou renovar o bloqueio por não ter ainda decidido o tamanho do prejuízo e quem são os responsáveis por ressarcir a empresa. Em 2014, o TCU considerou que houve má gestão no acaso e abriu procedimento para cobrar R$ 3,1 bilhões de prejuízos. Foi em 2015 que o órgão decidiu bloquear dos bens de 10 ex-diretores, inclusive da ex-presidente Graça Foster.

O ministro relator, Vital do Rego, alegou que os quatro processos que cobram os prejuízos da aquisição são complexos e, juntos, têm quase 37 mil páginas e 454 pedidos de vistas. Por isso, eles ainda não foram julgados e foi necessário declarar novamente indisponíveis os bens dos ex-diretores.

"Foram demandadas diversos pedidos, como a necessidade de tradução das peças em inglês", lembrou Vital, informando que dois processos já estão em fase final de análise.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp