Política

Oposição pode pedir revogação de projeto que cria cargos na Alba

Publicado em 04/03/2016, às 12h35   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica aprovação do projeto de lei que cria três novos cargos e que causarão um impacto de quase meio milhão de reais ao Legislativo da Bahia, na última terça-feira (1º), pode ganhar um novo rumo. O líder da bancada de oposição da Assembleia legislativa da Bahia (Alba), Sandro Régis (DEM), afirmou que os parlamentares podem pedir a revogação da matéria.

“Pedi mais informações sobre o impacto financeiro dos cargos e das promoções. E se o impacto for grande, a bancada vai pedir a revogação da matéria”, disse o demista em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (3).

Segundo Régis, o presidente da Alba, Marcelo Nilo (PSL), apresentou o projeto à bancada afirmando que os novos cargos não onerariam a Casa e que o incentivo funcional aos 36 funcionários seria “mais benefício que custo”. “O que nos foi passado é que o cargo da atual chefe da diretoria médica a tornaria diretora, e que um soldado que já trabalha na Casa passaria a supervisão patrimonial, bem como um outro soldado passaria a ser ajudante. Então, como eles já trabalham na Casa não teria esse custo a mais. Em relação à promoção dos funcionários, eu votei porque os próprios funcionários efetivos me pediram. O que nos foi passado é que seria uma promoção”, explicou.

Questionado se o presidente da Alba usou da boa-fé dos opositores, Régis se esquivou. “Não estou dizendo isso. Mas confiamos no que ele [Marcelo Nilo] nos apresentou”, disse.

O fato é que a bancada de oposição não teve acesso ao projeto e votou com base na explicação do presidente da Casa. O impacto orçamentário da promoção dos 36 funcionários ainda não foi divulgado. Eles terão um reajuste de 5% nos vencimentos por terem concluído uma graduação, ou especialização. Estes não passarão por concurso público novamente para atingir um salário maior.

Matérias relacionadas:

Três novos cargos criados AL-BA custarão R$ 463 mil anualmente

Rita Tourinho cobra convocação de concursados na AL, após criação de cargos

Publicada originalmente em 3/3 às 18:35.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp