Política

Para Otto, ameaça de obstrução é falta de compromisso com o Brasil

Publicado em 06/03/2016, às 12h00   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) classificou como “uma falta de compromisso com o Brasil”, o anúncio da oposição no Congresso de obstruir as votações até que a Comissão do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff seja instalada.  
“Falta de compromisso com o Brasil, falta de patriotismo. A oposição tem que abrir os olhos para a crise que se aprofunda, crise ética, econômica, política. Está na hora de deixar um pouco de lado a politica de cassação e pensar nos interesses do país”, disse, neste domingo (6) ao Bocão News.  Para o senador os “oposicionistas fazem a cultura da politica do golpe”, em detrimento dos interesses do Brasil. “É a hora de patriotismo e não de partidário”, disse. 
Sobre a 24ª fase da Operação Lava Jato, que gerou polêmica com a condução coercitiva do ex-presidente Lula, Otto pontuou como “abuso de poder”. “Do ponto de vista jurídico houve um abuso do poder, tenho clareza em dizer isso porque na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) nós só optamos por condução coercitiva quando aquele que foi chamado para depor não vem. Abusaram para humilhar o ex-presidente”, cravou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp