Política

OAB-BA convoca sessão extraordinária diante de cenário político

Publicado em 17/03/2016, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos grampos tornados públicos com o fim do sigilo do inquérito que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostra uma conversa dele com o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner, na qual o ex-governador baiano reclama da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 
Ao comentar a delação de Delcídio do Amaral, o ex-ministro da Casa Civil diz: “Terça-feira o filha da puta da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho da OAB acha que nesse caso”. Ele se refere ao fato de a entidade ter pedido acesso ao acordo de delação noticiado, então, pela revista IstoÉ. 
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, se irritou com Jaques Wagner: “Os termos usados nesse áudio não se coadunam com a linguagem que altas autoridades da República deveriam ter ao se referir a uma instituição que, há 85 anos, presta importantes serviços à nação e à sociedade brasileira e, hoje, representa quase um milhão de advogados”, afirmou. 
Claudio Lamachia convocou sessão extraordinária do Conselho Pleno da ordem para esta sexta-feira (18). A convocação foi divulgada na noite de quarta-feira(16). Lamachia justifica a convocação pela "gravidade dos fatos tornados públicos nesta quarta-feira", diz o texto.
O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, também decidiu marcar uma reunião para esta quinta-feira (17), às 19h. O anúncio foi feito no site da instituição: "o presidente da OAB da Bahia, tendo em vista a reunião do Conselho Federal marcada para dia 18 de março, resolve, com base no art.64, III, do Regimento Interno, convocar o Conselho Pleno da Seccional da OAB da Bahia para sessão extraordinária no dia 17 de março, às 19h".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp