Política

Dilma tece elogios a Wagner, que deixa Ministério da Casa Civil

Publicado em 17/03/2016, às 20h16   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



A presidente Dilma Rousseff (PT) teceu elogios ao ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que deixou nesta quinta-feira (17), o cargo de ministro da Casa Civil para dar lugar ao ex-presidente Lula.

Em discurso na posse do ex-presidente no Ministério da Casa Civil, Dilma Rousseff afirmou que foi um “privilégio” ter ao lado o ex-ministro Wagner, que assumirá a chefia de gabinete. Ainda na sua fala, a presidente destacou as características do ex-governador, segundo ela, “pacífico” e “conciliador”. “Jaques é fundamental para o meu governo [...] A partir de agora, estará mais perto de mim”, frisou.

Gratidão

Em uma postagem em uma rede social, Wagner agradeceu nesta quarta-feira (16) a confiança da presidente ao convidá-lo para assumir a chefia de gabinete. “Função que buscarei desempenhar com a mesma dedicação, empenho e compromisso que marcaram minha trajetória”, afirmou.

O ex-governador disse ainda que o governo ganhava um “gigantesco reforço” com a nomeação do ex-presidente Lula para o ministério. “A agenda do desenvolvimento, da retomada do crescimento econômico com justiça social, a articulação política e o diálogo com os movimentos populares ganharam um gigantesco reforço: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou.

Publicada originalmente às 11h04.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp