Política

Para Afonso Florence saída de partidos da base não preocupa governo

Publicado em 19/03/2016, às 09h27   Chayenne Guerreiro e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no manifesto pró-Dilma realizado nesta sexta-feira (18) no Campo Grande, o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou que a saída de partidos da base do governo federal não preocupa o governo. “Não preocupa. Saiu o PRB, mas disse que é independente e vai conversar sobre conteúdo”, disse. 
Para o parlamentar, a oposição na Câmara, que anunciou travar as votações até encerrar o processo de impeachment, ele disse que “a oposição tem jogado o tempo todo para quanto pior melhor, pior para o povo brasileiro. Eles perderam a eleição e começaram a falar de impeachment sem ter nenhum motivo para tal. O pedido que tramita na Câmara é baseado em decretos orçamentários que com a revisão da meta superávit ganharam contornos legais dentro do ano fiscal”, disse o líder do PT na Câmara Federal. 
Na última semana, o PRB e PTB deixaram a base governistas. O PSD também estuda deixar o apoio.
“A manifestação de hoje está sendo maior no Brasil todo, sem a Globo convocar, sem atacar a partidos, sem ações fascistas, é o povo livre nas ruas, impeachment é golpe, não vai ter golpe”, afirmou Florence comparado ao ato pró-impeachment, realizado no último domingo (13). Questionado se hoje começa a campanha para reeleição de Lula, o deputado se esquivou. “Ele assume segunda-feira como ministro chefe da Casa Civil, ele chamou para ele a responsabilidade como auxiliar dela. Ela é uma mulher eleita e sobre ela pesa diversos preconceitos. Só existe uma verdade: ela teve mais de 50 milhões de votos”, afirmou. 
Publicada no dia 18 de março de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp